Procure por um conteúdo em nosso blog!

Ultimos artigos

Saiba mais sobre circuitos impressos flexíveis

Circuitos impressos flexíveis se tornaram muito mais conhecidos após o grande crescimento da indústria de iluminação com leds, que pulverizou nos mais diversos tipos de ambiente as chamadas “fitas de led”. Mas saiba que eles são mais do que isso. Para te ajudar a ficar por dentro disso, leia o novo texto que preparamos.

Desenvolvimento de uma placa de circuito impresso (PCI)

Hoje, existem vários tipos de softwares para desenho de PCI. E para uso profissional, existem softwares mais completos com funções específicas, que auxiliam no desenvolvimento de um circuito. Para te ajudar a entender mais sobre essa missão, leia o novo texto que preparamos.

O que observar antes de iniciar o layout de uma placa de circuito impresso

Você deve imaginar que as definições precisam ser muito bem planejadas antes mesmo de se iniciar o layout de uma placa de circuito impresso. Para te ajudar a entender mais sobre essa tarefa, confira o segundo texto da série que preparamos para você. Com esses artigos, você terá acesso a diversas dicas importantes para o sucesso do layout das suas placas.

Um breve histórico sobre desenhos e layout de placas de circuito impresso

Se engana quem acha que apenas softwares são capazes de entregar um layout final totalmente confiável e pronto para a produção das placas de circuito impresso. O seu funcionamento depende de uma série de definições de parâmetros. Você tem ideia de como funciona todo esse processo? Para te ajudar a entender mais sobre isso, iniciamos uma série de artigos sobre o tema. Confira!

Metalização de furos em placas de circuito impresso

A metalização dos furos em uma placa de circuito impresso é o processo que torna possível a interconexão entre dois ou mais layers de uma placa. É sobre isso e muito mais que preparamos um artigo esclarecedor. Confira!

Saiba mais sobre os diodos!

Falamos de mais um componente eletrônico em nosso Blog! Já conferiu? Os diodos possuem variadas funções para uso, sendo uma das mais comuns a de agir como um retificador, convertendo tensão alternada em tensão contínua. Para saber mais sobre eles, veja agora o texto na íntegra!

Entenda o que é proteção orgânica de soldabilidade

OSP, tradução de "Organic Solderability Preservative" ou proteção orgânica de soldabilidade, é a única opção de acabamento não metálico que pode se aplicar em placas de circuito impresso de duas faces ou multilayer. Para saber mais sobre a sua função, confira o texto na íntegra!

Tudo sobre potenciômetros: aplicações e tipos

Nesse texto falamos de mais um componente eletrônico presente nas placas de circuito impresso: o Potenciômetro. Ele, de maneira resumida, cria uma limitação para o fluxo de corrente elétrica que pode ser ajustada manualmente. Quer saber onde ele está presente? Para descobrir, confira o texto na íntegra!

Pasta condutiva de carbono em placas de circuito impresso

O uso da pasta de carbono, — composta principalmente de resina sintética endurecedor e pó de carbono —, muito utilizada em placas de circuito impresso é utilizado para diferentes funcionalidades. A mais comum, sem dúvida, é promover o contato elétrico entre dois pontos específicos de um circuito. Isto ocorre quando acionadas teclas similares às existentes em controles remotos de televisores, portões automáticos e calculadoras, por exemplo. Para saber mais sobre elas, confira o texto na íntegra!

Por favor, preencha o seu nome
Por favor, preencha o seu e-mail
A sua inscrição foi realizada com sucesso!